28 fevereiro, 2012

10 Dicas para manter seus pés Lindos e Saudáveis


Após um longo dia de trabalho, veja o que pode fazer de melhor para a saúde dos seus pés:

Imagem: www.hidrafeet.com.br

Dica nº1 – Levantar os pés:
Para relaxar os pés, nada melhor do que colocá-los para cima. Sentirá um alívio de imediato! Em seguida mexa os dedos, para ativar a circulação.
Dica nº2 – Mergulhe os pés em água:
Coloque os seus pés numa solução de água quente. Após isso, passe-os por água fria. Seque-os e passe um creme hidratante. Esta alternância de água fria e água quente é muito revigorante.
Dica nº3 – Massagem nos pés:
Uma boa massagem com óleo para bebê proporciona um grande alívio imediato. Massageie todo o pé, apertando delicadamente os dedos e fazendo pressão com movimentos em forma de círculo na zona da planta do pé. Pode ainda passar com o polegar, vigorosamente, ao longo da planta do pé.

Dica nº4 – Outro tipo de massagem para os pés:
Se quiser experimentar outro tipo de massagem para os pés, fique descalça e role os pés sobre uma bola de tênis, por exemplo, ou sobre um rolo da massa, durante um ou dois minutos. Sentirá um grande e rápido alívio.
Dica nº5 – Exercício físico:
Exercite os seus pés e pernas ao longo do dia, a fim de evitar dores e má circulação.
Coloque alguns feijões secos num chinelo fechado e calce-os, andando um pouco com eles. Isto é uma boa massagem para os pés.

Dica nº6 – Muito tempo de pé:
Caso esteja muito tempo em pé, desloque-se sempre que possível, nem que seja só um pouco no mesmo local. Tente mudar de posição e apoiar alternadamente os pés num degrau. Cansará menos os seus pés se estiver sobre uma superfície fofa, como um carpete ou tapete.

Dica nº7 – Gelo nos pés:
O gelo é o melhor remédio caseiro para qualquer inflamação ou dor. Enrole um pouco de gelo num pano e esfregue nos seus pés e tornozelos durante uns minutos. No final seque bem os pés e passe-os por uma colônia, álcool ou vinagre, para ficarem frescos e secos.
Dica nº8 – Poupar as solas dos seus pés:
Quanto mais finas forem as solas dos seus sapatos ou tênis, mais sentirá dores ao final do dia. Use, sempre que possível calçado com solas grossas ou com amortecedores de choque, principalmente se costuma deslocar-se sobre superfícies duras ou irregulares. Em caso de ter que andar mais apresentada, com salto ou sapatos de sola fina, por exemplo, aproveite as viagens para o trabalho e para casa usando um tênis com sola grossa.
Dica nº9 – Saltos maiores ou menores:
Quanto maiores forem os saltos dos seus sapatos, mais cansados ficarão os seus pés e pernas. Use um sapato com salto Anabela ou com o salto o mais baixo possível, a fim de evitar essas dores.
Dica nº10 – Sapatos mais largos:
Se pretender alargar um pouco os seus sapatos, experimente esta dica: Encha uma meia com areia e coloque-a no local onde pretende alargar o seu sapato. Agora embrulhe o sapato numa toalha molhada e deixe secar durante 24 horas. Se necessário, repita esta operação mais uma ou duas vezes.

Fonte: www.dicascaseiras.com